Coral Ars Nova homenageia mulheres em concerto no Conservatório

07 de março de 2019

Repertório reúne peças de compositoras do século 16 ao 20; Riane Menezes será a regente

A maestrina Riane Menezes estará à frente do concerto dia 8. Foto:Duda Bona / Ars Nova

Na próxima sexta-feira, 8 de março, o Ars Nova – Coral da UFMG fará um concerto em celebração ao Dia Internacional da Mulher, sob direção da maestrina Riane Menezes, regente do Coral da Faculdade de Medicina da Universidade.

A apresentação será às 19h30 no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534) e terá obras de compositoras que viveram em diversas épocas e países. Entre essas, estão as italianas Vittoria Aleotti e Isabela Leonarda, dos séculos 16 e 17, a alemã Fanny Mendelssohn, a americana Amy Beach e a francesa Lili Boulanger, do século 19, a brasileira Kilza Setti e a americana Libby Larsen, do século 20.

Segundo Riane, a escolha das compositoras teve o intuito de enfatizar a diversidade e valorizar mulheres que, em alguns casos, não tiveram a oportunidade, em suas épocas, de mostrar seu talento ao público. “Elas não podiam viver da música, algumas chegaram a assinar obras com nomes de homens”, comenta a regente.

Saiba mais: https://goo.gl/gqTnZe

Redação: Com Assessoria de Comunicação do Ars Nova