Coral Medicina recebe inscrições para novos integrantes

Podem participar pessoas da comunidade interna e externa da Universidade

05 de agosto de 2019 - , ,

O Coral da Medicina, grupo de canto da Faculdade de Medicina da UFMG, está com inscrições abertas para novos participantes. Os interessados da comunidade universitária ou do público externo devem se inscrever até o dia 8 de agosto, pelo formulário disponível online.

Para participar é necessário estar na faixa etária de 16 a 65 anos de idade, ter alguma experiência musical, seja com canto coral, instrumento ou aulas de canto. Além disso, é preciso ter disponibilidade para participar dos ensaios que ocorrem às terças-feiras de 18h30 às 21h30. Não é obrigatória a leitura de partitura.

Os inscritos passam por um teste de seleção no dia 10 de agosto, a partir das 14h, na sala a ser informada na portaria da Faculdade de Medicina. Os participantes irão se apresentar por ordem de chegada. A audição inclui três etapas: um exercício de memória, vocalize para classificação da voz e a apresentação de uma música escolhida pelo participante.