Coral Medicina seleciona novos participantes

09 de abril de 2012

O Coral da Faculdade de Medicina da UFMG recebe inscrições até o dia 13 de abril para a admissão de novos membros. Podem se inscrever alunos, professores, funcionários e membros da comunidade em geral, no Centro de Extensão (Cenex), sala 122, primeiro andar da Faculdade de Medicina.

A seleção acontece nos dias 14 e 15 de abril e não é necessário experiência teórica ou prática. “Os candidatos participarão de exercícios simples de vocalize e repetição, além de cantarem parte de uma música que eles escolherem”, explica a maestrina do coral, Riane Menezes.

Os ensaios do coral acontecem nas terças e quintas-feiras, entre 18h30 e 20h30. Serão oferecidas aulas gratuitas de Teoria da Música na Escola de Música da UFMG.

Sobre o Coral

O Coral Medicina surgiu em 2005, por iniciativa de alunos do curso de Fonoaudiologia e iniciativa da regente Riane Menezes. Inicialmente composto por cerca de 20 cantores, passou por uma reformulação no ano de 2011 e, atualmente, possui 42 integrantes, entre membros do público interno e externo.

O grupo integra o projeto “Corais no Campus”, da Escola de Música da UFMG, que também engloba o Coral Cantáridas (ICB), Coral “Vozes do Campus”, Coral da FALE, Coral Campus em Canto e Coral da Medicina.

Outras informações sobre o projeto “Corais no Campus” estão disponíveis no site da Escola de Música da UFMG.