Acesso interno

Exigências:

• Existência de vaga
  • Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE REQUERIMENTOS RECEBIDOS TODO O SEMESTRE, A FACULDADE DE MEDICINA RECEBERÁ APENAS UM REQUERIMENTO POR CPF

Atenção:

a) O órgão responsável pela análise do requerimento poderá decidir pela dispensa de pré-requisitos, à vista da formação anterior do interessado.

b) Só serão analisados os processos devidamente documentados.

Clique para ver o Quadro de ofertas  OBS.: ATENÇÃO: Não temos o número de vagas das isoladas, tendo em vista que o processo das disciplinas regulares ocorre até o dia 07/12/2020, conforme calendário acadêmico.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

Processo será todo on-line, através de e-mail e deve observar as seguintes datas e procedimentos:

DATA DO PROTOCOLO:Do dia 04 de dezembro  até as 23:59 do dia 07 de dezembro de 2020

1) O candidato interessado deve preencher requerimento próprio (clique aqui ) e enviá-lo ao email: isoladamedicina2020@gmail.com , em conjunto com a documentação discriminada abaixo:

• Comprovação de pré-requisitos ou de condições para frequentar a disciplina:

– Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver;

– Histórico escolar ou documento equivalente;

– Para disciplinas de pós-graduação, apresentar demais documentos exigidos pelo Colegiado do Curso ofertante.

• Cópia da cédula de identidade;
  • Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.

2) A Unidade procederá do dia 04 de dezembro à 09 de dezembro com a devida análise, de acordo com os critérios estabelecidos acima e com as normas do curso.

3) No dia 10 de dezembro de 2020 o(s) candidato(s) será informado do resultado da solicitação, que será publicado no site: https://www.medicina.ufmg.br/cpg/.

SOMENTE ALUNOS QUE TIVEREM REQUERIMENTO DEFERIDO:

4) O requerente que obtiver deferimento deverá encaminhar do dia 11 de dezembro, até as 23:59 do dia 14 de dezembro de 2020, ao e-mail: isoladamedicina2020@gmail.com, o comprovante de recolhimento da taxa de matrícula como condição obrigatória para efetivar o seu requerimento.

a) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

b) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ:digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte:nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência:mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento:data para efetuar o pagamento
Valor Principal:valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total:repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

*Se for estrangeiro, o cadastro deverá ser encaminhado pelos colegiados, em conjunto com toda a documentação para um dos seguintes emails do DRCA:

No caso de requerente de disciplinas de graduação: dra@drca.ufmg.br

No caso de requerente de disciplinas de pós-graduação: spg@drca.ufmg.br