Acesso interno

Instruções para solicitação de Disciplinas Isoladas

EXIGÊNCIAS:

* Existência de vaga;

* Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-Graduação da UFMG.

O NÚMERO DE VAGAS NÃO É DIVULGADO PORQUE PODE SOFRER ALTERAÇÃO ATÉ O DIA 03/03/2020, DATA LIMITE PARA OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO REALIZAR MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ELETIVAS, CONFORME CALENDÁRIO DA UFMG.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

O requerimento de disciplinas isoladas será EXCLUSIVAMENTE on-line, através de formulário próprio da Faculdade de Medicina Pós-Graduação, a ser divulgado, conforme cronograma abaixo. Não será aceita nenhuma outra forma de inscrição.

* Inscrição on-line: 05/03/2020  – NOVO!!! ATENÇÃO: Devido ao grande número de requerimentos recebidos e o curto período para deferimento de acordo com o calendário da UFMG, será aceito apenas um requerimento por CPF. Caso sejam encaminhados mais de um requerimento, será considerado apenas o primeiro enviado.

APENAS OS ALUNOS QUE, ALÉM DA DISCIPLINA JÁ ESCOLHIDA NO FORMULÁRIO, DESEJAREM CURSAR A DISCIPLINA À DISTÂNCIA – MPS 937 ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA – Profª Elza Machado de Melo – DEVEM SOLICITAR A INSCRIÇÃO DESTA (MPS 937) ATRAVÉS DO FORMULÁRIO EM PAPEL, ENTREGAR NO 8º ANDAR, SALA DO NÚCLEO DE SAÚDE E PAZ.

FORMULÁRIO PARA SOLICITAR MPS 937.

* Divulgação dos resultados: 09/03/2020 APÓS 18h

RESULTADO DOS REQUERIMENTOS DAS DISCIPLINAS ISOLADAS DO 1º SEMESTRE DE 2020

SOMENTE ALUNOS QUE TIVEREM REQUERIMENTO DEFERIDO:

* Matrícula: 10 e 11/03/2020 das 8h30 às 12h e 14h às 16h – PRESENCIAL.

O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar o cadastro e a matrícula no Centro de Pós-Graduação, nos dias 10 e 11 de março de 2020, das 08:30 às 12:00 e 14:00 às 16:00hs, munido do comprovante de recolhimento da taxa de matrícula, CPF (original e cópia) e cédula de identidade (original e cópia)*. No caso de servidor da UFMG, cópia do último contra-cheque, autorização da chefia e cópias da identidade e do CPF.

*Se for estrangeiro, o cadastro deverá ser feito no DRCA, apresentando os seguintes documentos originais: passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal e comprovação de que a situação do visto está regularizada e CPF.

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada. Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

PROCEDIMENTOS PARA PAGAMENTO DA TAXA:

1) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet: https://sistemas.ufmg.br/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=9YA6pJts3

2) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ:digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte:nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência:mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento:data para efetuar o pagamento
Valor Principal:valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total:repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU

CERTIFICADO

O certificado de conclusão da disciplina poderá ser solicitado à seção de ensino da unidade ou à secretaria do colegiado de curso de pós-graduação, após o encerramento do período letivo.