Acesso interno

MATRÍCULAS EM DISCIPLINAS ISOLADAS 2024/1º

DataEtapa
06/03/2024DIVULGAÇÃO DO RESULTADO NO SITE DO CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO
06 À 11/03/2024MATRÍCULA DOS SELECIONADOS MEDIANTE ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA GRU

CANDIDATOS SELECIONADOS

DEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES ( clique aqui )
OBS: DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS, HOUVE ALTERAÇÃO NO RESULTADO DO DEFERIMENTO, SEM PREJUIZO ÀQUELES QUE JÁ ENVIARAM A DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA.

ATENÇÃO: DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ANEXADOS AO EMAIL NO MOMENTO DA MATRÍCULA:

1. Cópia simples de carteira de identidade ou CNH
  2. Cópia simples do CPF
  3. Comprovante de Endereço.
  4. Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU)
  5. Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válido, se estrangeiro;
  6. Cópia do Contracheque (somente para servidores e residentes da UFMG)
  7. Autorização da chefia (somente para servidores e residentes da UFMG)

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS DOCUMENTOS

1. O requerente com pedido deferido deverá enviar a documentação mencionada acima para o e-mail isoladamedicina2020@gmail.com, até a data estipulado no cronograma.
  2. O título deverá ser:

ISOLADA 2024/1 – CÓDIGO DA DISCIPLINA (COMPOSTO POR 3 LETRAS E 3 NÚMEROS) E TURMA (UMA LETRA) – NOME DO CANDIDATO. As informações da disciplina estão disponíveis no quadro de oferta de disciplina.

1. Todos os documentos reunidos em arquivo único, em formato PDF, na ordem especificada acima, deverão ser enviados em anexo para o e-mail do CPG (isoladamedicina2020@gmail.com).

Instruções para emissão da GRU

Preencher o formulário informando os seguintes dados:

1. Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU), através do link:

InformaçãoReferência
CPF/CNPJ:digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte:nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência:mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento:data para efetuar o pagamento
Valor Principal:valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total:repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU
ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.
  1. NÃO será aceito comprovante de agendamento de pagamento, pagamento em cartão de crédito/débito e PIX.
  2. Servidores e residentes da UFMG são isentos da taxa de matrícula, conforme Resolução nº 05/95, mediante comprovação dos documentos  6 e 7.
  3. A Secretaria não efetivará a matrícula daqueles que não apresentarem o comprovante de pagamento. Ressaltamos que a matrícula será lançada pela própria Secretaria, com base nas informações contidas nos documentos apresentados no ato do requerimento. O candidato que não apresentar a documentação completa será desclassificado.
  4. Não serão fornecidas informações sobre o resultado por telefone ou por e-mail.

No caso de requerente de disciplinas de graduaçãodra@drca.ufmg.br

No caso de requerente de disciplinas de pós-graduaçãospg@drca.ufmg.b