Acesso interno

Saúde da Mulher
Saúde Pública

Exigências:

• Existência de vaga: POR ESSE MOTIVO, AGUARDAMOS O TÉRMINO DAS MATRÍCULAS REGULARES APÓS O DIA 17/05, PARA DIVULGAR O QUADRO DE OFERTAS DAS DISCIPLINAS.
  • Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG

DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE REQUERIMENTOS RECEBIDOS TODO O SEMESTRE, SERÁ PERMITIDO ESCOLHER UMA DISCIPLINA APENAS.

Atenção:

a) O órgão responsável pela análise do requerimento poderá decidir pela dispensa de pré-requisitos, à vista da formação anterior do interessado.

b) Só serão analisados os processos devidamente documentados.

OBS.: ATENÇÃO: Não temos o número de vagas das isoladas, tendo em vista que o processo das disciplinas regulares ocorre até o dia 17/05/2021, conforme calendário acadêmico.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

O processo será todo on-line, através de formulário que será ainda divulgado aqui nesta página, bastando clicar, preencher e enviar.

Clique aqui para acessar o formulário.

DATA DO PROTOCOLO:Dia 20 de maio de 2021

1) O candidato interessado deve preencher o formulário.

2) A Unidade procederá do dia 21 ao dia 24 de maio com a devida análise, de acordo com as normas do curso.

3) No dia 25 de maio de 2021 o(s) candidato(s) será informado do resultado da solicitação, que será publicado no site: https://www.medicina.ufmg.br/cpg/, ATÉ ÀS 19H.

SOMENTE ALUNOS QUE TIVERAM REQUERIMENTO DEFERIDO:

4) O requerente que obtiver deferimento deverá encaminhar do dia 25 ao dia 27 de maio 2021, para o e-mail: isoladamedicina2020@gmail.com, o comprovante de pagamento da taxa de matrícula (como condição obrigatória para efetivar o seu requerimento) junto dos documentos listados abaixo:

• Comprovação de pré-requisitos ou de condições para frequentar a disciplina:

– Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver;

– Histórico escolar ou documento equivalente;

– Para disciplinas de pós-graduação, apresentar demais documentos exigidos pelo Colegiado do Curso ofertante.

• Cópia da cédula de identidade;
  • Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.

a) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

b) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ:digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte:nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência:mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento:data para efetuar o pagamento
Valor Principal:valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total:repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

*Se for estrangeiro, o cadastro deverá ser encaminhado pelos colegiados, em conjunto com toda a documentação para um dos seguintes emails do DRCA:

No caso de requerente de disciplinas de graduaçãodra@drca.ufmg.br

No caso de requerente de disciplinas de pós-graduaçãospg@drca.ufmg.br