Acesso interno

Centro de Pós-Graduação

Instruções para solicitação de Disciplinas Isoladas 2022

Quadro com os candidatos deferidos
Deferidos – Ciências Fonoaudiológicas
Deferidos – Cirurgia
Deferidos – Infectologia
Deferidos – Medicina Molecular
Deferidos – Promoção da Saúde e Prevenção da Violência
Deferidos – Saúde do Adulto
Deferidos – Saúde da Criança e do Adolescente
Deferidos – Saúde Pública

Exigências:

• Existência de vaga.
  • Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG.
  • Só serão analisados os processos devidamente documentados.
  • DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE REQUERIMENTOS RECEBIDOS TODO O SEMESTRE, SERÁ PERMITIDO ESCOLHER UMA DISCIPLINA APENAS.

OBS.: ATENÇÃO: Não temos o número de vagas das isoladas, tendo em vista que o processo das disciplinas regulares ocorre até o dia 06/09/2022, conforme calendário acadêmico.

Ciências Fonoaudiológicas
Cirurgia
Infectologia e Medicina Tropical
Medicina Molecular
Promoção da Saúde e Prevenção da violência
Saúde da Criança e do Adolescente
Saúde da Mulher
Saúde do Adulto
Saúde Pública

COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

O processo será todo on-line, bastando preencher o formulário de forma completa e enviar NO DIA 06/09/2022 conforme calendário acadêmico, para o e-mail: isoladamedicina2020@gmail.com

SERÁ ACEITO APENAS O PEDIDO DE UMA DISCIPLINA POR CPF, O CANDIDATO DEVE ESCOLHER UMA DISCIPLINA.

Clique aqui para acessar o formulário.

Por causa das medidas de isolamento social, os procedimentos serão realizados todos por email e devem observar as seguintes datas e processos:

DATA DO PROTOCOLO:Dia 06 de SETEMBRO – até às 23h59

1) O candidato interessado deve preencher o formulário.

2) A Unidade procederá nos dias 08 e 09 de SETEMBRO com a devida análise, de acordo com as normas do curso.

3) No dia 12 de SETEMBRO de 2022 até 19h, o candidato será  informado do resultado da solicitação, que será publicado no site: https://www.medicina.ufmg.br/cpg/, ATÉ ÀS 19H.

SOMENTE ALUNOS QUE TIVERAM REQUERIMENTO DEFERIDO:

4) O requerente que obtiver deferimento deverá encaminhar nos dias 13 e 14 de setembro 2022 – 23:59, para o email: isoladamedicina2020@gmail.com, o comprovante de pagamento da taxa de matrícula (como condição obrigatória para efetivar o seu requerimento) junto dos documentos listados abaixo.

• Comprovação de pré-requisitos ou de condições para frequentar a disciplina – SE FOR SOLICITADO NO QUADRO DE OFERTA DA DISCIPLINA;
  • Cópia da cédula de identidade;
  • Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do último contracheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG;
  • Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

Preencher a GRU informando os seguintes dados:

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

CPF/CNPJ:digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte:nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência:mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento:data para efetuar o pagamento