Conheça o Laboratório Multiusuário da Faculdade de Medicina: uma infraestrutura de pesquisa compartilhada e aberta à inovação. Em parceria com a Farmácia e o ICB da UFMG, disponibilizamos tecnologia de ponta para pesquisadores internos, instituições externas e empresas, fortalecendo a rede científica nacional. O projeto original, financiado pela FINEP, foi elaborado e coordenado pelos professores José Renan da Cunha Melo e Jorge Andrade Pinto. Sob coordenação dos professores Leonardo Vasconcellos e Silvana Spíndola, o Laboratório Multiusuários recebeu diversos equipamentos de pesquisa, via doação e aquisição direta.
Em 2023, foi credenciado como LIPq na Chamada Interna PRPq 08/2023.
Em 2024, foi registrado oficialmente na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa MCTI.
Unidades Acadêmicas Consorciadas: Faculdade de Medicina, Faculdade de Farmácia e Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.