Crinter divulga edital para estágio opcional em Portugal

28 de fevereiro de 2023 - , ,

O Centro de Relações Internações (Crinter) da Faculdade de Medicina da UFMG divulgou o edital de inscrições para a seleção de 04 (quatro) estudantes para o ESTÁGIO OPCIONAL INTERNACIONAL no Centro Hospitalar de Entre o D’Ouro e Vouga, em Santa Maria da Feira, Portugal.

As vagas serão dispostas em 2 grupos, sendo 03 (três) bolsas para Concorrência Ampla (CA) e 01 (uma) para Concorrência Restrita (CR). Para o grupo de Concorrência Ampla (CA) serão válidas todas as candidaturas deste processo seletivo. Já para o grupo de Concorrência Restrita (CR) serão aceitas as candidaturas de estudantes que possuem perfis de ingresso na UFMG correspondentes à vulnerabilidade socioeconômica, negros (pretos, pardos) ou indígenas; egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

Podem se inscrever para a seleção estudantes que, na data do estágio, estiverem cursando o último ano de Medicina da UFMG (6° ano) e que ainda não tenham cursado a disciplina de estágio opcional. A seleção é válida para o próximo semestre letivo (2023/2).

As inscrições acontecem entre os dias 07 de março e 02 de abril de 2023 e serão realizadas através do e-mail: crinter@medicina.ufmg.br.

O resultado final será divulgado na porta do Crinter, sala 012, até o dia 31 de abril. O início das atividades está previsto para 03 de julho, com término em 22 de setembro de 2023, ou início em 25 de setembro e término em 15 de dezembro de 2023, com duração de 12 semanas.

Leia o edital completo.

Acesse o site do Crinter para acompanhar novidades.