CTMM promove eventos de Yoga Terapia na Faculdade de Medicina

19 de maio de 2023 - ,

O Centro de Tecnologia em Medicina Molecular (CTMM) irá promover três eventos sobre o conhecimento da Yoga Terapia, em uma parceria estabelecida pelos coordenadores do CTMM, Prof. Marco Aurélio Romano e Profa. Débora Marques de Miranda, através do Projeto BRICS, com o National Institute of Mental Health and Neuroscience (NIMHANS) da Índia e o State Key Lab of Cognitive Neuroscience & Learning da China.

Foto: Divulgação

O primeiro evento, acontece no dia 27 de maio (sábado), de 08h às 17h30, e dia 28 de maio (domingo), de 09h às 14h, e será um curso de Introdução a Intervenções baseadas em Yoga Terapia e Mindfulness para a saúde mental. O evento é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde, entre os três é o único encontro pago, e acontece nas dependências da faculdade.

Já o segundo evento, que acontece no dia 01 de junho (quarta), de 17h às 22h, na Faculdade de Medicina da UFMG, trata-se de um Workshop internacional de Yoga Terapia e Mindfulness para promoção de resiliência e bem-estar, com palestra do professor do NIMHANS, Hemant Bharghav, que fará uma visita ao Brasil, e da psicóloga Júlia Costa Dias, com o objetivo de fomentar o conhecimento da Yoga Terapia, assim como treinar multiplicadores para o cuidado de pessoas com transtornos mentais. Aberto a comunidade academia, principalmente aos alunos da faculdade.

Por fim, fechando a parceria, o Simpósio Internacional de Neurociência Integrativa e Saúde Mental, que acontece no dia 03 de junho (sábado), com participação gratuita e aberto à comunidade acadêmica, fecha a tríade de eventos. Será realizado na Faculdade de Medicina e transmitido via Zoom Webinar e Youtube, com palestrantes do Brasil, India e China.

Para mais informações, acesse o site de cada evento ou o Instagram @proepsi_ufmg.