Cursinho Popular Guimarães Rosa abre seleção para professores, monitores, assessores e apoio administrativo

25 de outubro de 2021 - , , , ,

Estão abertas as inscrições para o edital do processo seletivo de voluntários do Cursinho Popular Guimarães Rosa da Faculdade de Medicina da UFMG para as atividades de 2022/1. São 31 vagas disponíveis divididas entre os cargos de professores, monitores, madrinhas ou padrinhos, assessores e para apoio administrativo. Os candidatos devem se inscrever, preenchendo o formulário online, até 21 de novembro em uma das vagas disponíveis e de acordo com os critérios específicos de cada voluntariado.

Clique aqui para acessar o edital.

Os inscritos devem participar das três etapas de seleção que incluem participação na palestra online de formação, envio da carta de intenção e aula expositiva ou correção de exércicio ou entrevista, conforme os cargos desejados. As datas de cada atividade estão informadas no edital.

As inscrições também são disponibilziadas para o preenchimento do cadastro de reserva que funciona como um banco de interessados em ocupar cargos do cursinho que não estão vagos atualmente. Nesse caso, é necessário participar das duas primeiras etapas do processo seletivo e esses candidatos terão preferência na convocação para o cargo de interesse quando ele estiver disponível.

Mais informações no site guimaraesrosa.org, no Instagram @guimaraesrosacp ou pelo email rh@guimaraesrosa.org.

CPGR

O CPGR é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Pediatria da Faculdade, sob orientação das professoras Daiana Elias Rodrigues e Aline Almeida Bentes. A ação integra a rede de cursinhos populares de Belo Horizonte, que busca a democratização do ensino superior em universidades públicas.

Na Faculdade de Medicina, são oferecidas aulas preparatórias gratuitas, no período noturno, para estudantes de baixa renda que estão cursando ou que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública.