Curso Avançado de Glaucoma recebe inscrições gratuitas de oftalmologistas e residentes na área

28 de fevereiro de 2019

Arte: CCS-Medicina/UFMG

Oftalmologistas e residentes de Oftalmologia do 2º ou 3º ano podem se inscrever, até 10 de março, no Curso Avançado de Glaucoma. Ofertado gratuitamente, o curso é promovido pelo Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da UFMG e pelo Setor de Glaucoma do Hospital São Geraldo, do complexo do Hospital das Clínicas da Universidade.

As aulas terão início em 11 de março, no auditório Professor Nassim Calixto – 3º andar do Hospital São Geraldo, e prosseguem até fevereiro de 2020. Além de prover conhecimentos avançados de glaucoma, o curso também objetiva proporcionar aos alunos as bases para o desenvolvimento de pesquisa e elaboração de trabalhos científicos.

Por isso, segundo o professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade e coordenador do curso, Sebastião Cronemberger, as aulas terão exposição teórica e discussão de artigos científicos da literatura. A carga horária total é de 45 horas, com encontros sempre às segundas-feiras, a partir das 18h30.

Os participantes com frequência mínima de 75% receberão certificado do Centro de Extensão da Faculdade de Medicina (Cenex/Med) ao final do curso.

Inscrição: até o dia 10 de março (clique aqui)
Início do curso: 11 de março, às 18h30
Local: Auditório Professor Nassim Calixto- 3º. Andar do Hospital São Geraldo.

.