Curso capacitou mais de 350 profissionais para febre amarela

09 de março de 2018

Encerrado essa semana, o websimpósio “Febre amarela e Chikungunya, contexto e atualizações para profissionais da saúde” capacitou 350 profissionais para as doenças.

O curso foi promovido pelo Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes) em parceria com Governo do Estado de Minas Gerais, o Conselho de Secretarias de Saúde de Minas Gerais (Cosems), a Escola de Enfermagem e a Faculdade de Odontologia da UFMG.

O objetivo do simpósio foi atualizar os agentes de saúde sobre as doenças, abordar contexto epidemiológico em Minas Gerais, além de discorrer sobre aspectos clínicos e informações necessárias aos profissionais da saúde.

Participaram como palestrantes as professoras Lívia de Souza Pancrácio de Errico e Paula Gonçalves Bicalho, da Escola de Enfermagem da UFMG. Representando a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), participaram Viviane Lúcia Carneiro, referência técnica do Programa Estadual de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes, e Mariana Gontijo Brito, coordenadora de Zoonoses e Vigilância em Fatores de Risco Biológicos.

Os vídeos do websimpósio podem ser assistidos no canal do Cetes YouTube.