Curso de formação de professores abre inscrições

26 de março de 2013

Estão abertas, até 3 de abril, as inscrições para o IV PerCursos Formativos de Docentes do Ensino Superior. O curso, promovido pela Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior (GIZ), vinculado à Pró-reitoria de Graduação, foi idealizado em função das novas demandas do ensino universitário na UFMG, como a expansão de vagas e a reestruturação curricular.

O curso tem o objetivo de discutir os desafios e perspectivas da educação superior. Com formato semipresencial, oferece aos inscritos a oportunidade de escolher entre oficinas diversificadas, como “Produção de vídeos”, “Trabalho científico: como ler, estudar, redigir e orientar”, “Moodle”, entre outras.

As atividades vão totalizar 60 horas-aula, entre abril e junho. O curso terá início no dia 5 de abril, às 14h, no auditório da Reitoria, com a aula inaugural “Docência: sucessos do ofício”, aberta ao público e ministrada por diversos professores.

As inscrições devem ser realizadas através do site do GIZ, e podem se candidatar somente professores da Universidade.

Mais informações pelos telefones 3409-6451 (Guilherme) e 3409-6452, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

(Com assessoria de imprensa da Pró-reitoria de Graduação e Centro de Comunicação da UFMG)