Curso de Medicina da UFMG é o quarto melhor do Brasil

19 de setembro de 2016

Turma de Medicina. Foto: Carol Morena

De acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) de 2016, o curso de Medicina da UFMG ocupa a quarta melhor colocação geral do Brasil, entre os mais de 180 avaliados.

Especificamente no quesito de avaliação do mercado, o curso de Medicina da UFMG ocupa a 2ª posição. Já sobre os critérios “docentes avaliadores do MEC” e o “qualidade do ensino”, obteve a 4ª colocação.

O RUF avalia as 40 carreiras com mais ingressantes no país, de acordo com os dados do último Censo do Ensino Superior. Esses indicadores são estabelecidos por meio de entrevistas realizadas pelo instituto Datafolha com docentes avaliadores do MEC e profissionais do mercado, que destacam as três melhores instituições nas áreas em que contratam. Para o indicador de ensino também é analisada a qualificação e o período de dedicação do docente, além das notas dos alunos no Enade.

O Ranking da Folha de São Paulo ainda classificou a UFMG, pelo terceiro ano consecutivo, como a universidade com o melhor ensino do país e 4ª colocada no ranking geral. Leia mais: Ensino da UFMG é mais uma vez o melhor do país.