Curso de Neuroanatomia e Neuroradiologia recebe inscrições

14 de outubro de 2014

Notícia atualizada em 14 de outubro, às 8h40.

O Centro de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG (Cenex) oferece o curso de Neuroanatomia e Neuroradiologia: módulo região selar. Voltado para os estudantes e profissionais da medicina, o objetivo do curso é ensinar a neuroradiologia das doenças da região da sela turca com base em conhecimentos em neuroanatomia, embriologia e anatomia patológica. Com vagas limitadas, os interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro pelo site da Fundep.

CARTAZ-A3-NOVOO programa é dividido em dois dias, 17 e 18 de outubro, iniciando com aulas básicas e evoluindo para aulas específicas das diversas condições patológicas. “A intensão é mostrar a relação das densidades e intensidades do sinal e demais aspectos morfológicos das imagens a partir do conhecimento anátomo-patológico de cada doença”, explica o professor Alexandre Giannetti, organizador do curso. “Ao final, uma seção interativa com a participação dos alunos possibilitará que cada um avalie seu aprendizado de maneira descontraída”, completou.

Mais informações pelo telefone 3409-4220 ou por e-mail para suporte.extensao@fundep.ufmg.br.