Cursos de extensão da UFMG para área médica recebem inscrições

23 de novembro de 2016

Curso sobre apneia do sono

Médicos e residentes têm até amanhã, 24 de novembro, para se inscreverem no curso sobre apneia obstrutiva do sono promovido pelo Hospital das Clínicas da UFMG. Trata-se de uma atualização em medicina do sono na otorrinolaringologia. As aulas serão ministradas na Faculdade de Medicina, nos dias 25 e 26 de novembro.

As matrículas devem ser feitas pela internet. São 55 vagas, sendo cinco destinadas a bolsistas. O valor do curso para médicos é de R$ 200; para residentes, R$ 100.

Simpósio aborda neurorreabilitação com toxina botulínica em tratamento de idosos

Profissionais de saúde estarão reunidos no próximo sábado, 26 de novembro, para o Simpósio de neurorreabilitação e toxina botulínica no paciente idoso, que será realizado das 8h às 14h, no auditório do Instituto Jenny de Andrade Faria, vinculado ao Hospital das Clínicas.

Os organizadores do evento pretendem divulgar a importância das novas técnicas de reabilitação neurológica e do indispensável trabalho de equipe multiprofissional na recuperação do paciente idoso. A programação do simpósio contempla temas como reabilitação precoce do acidente vascular cerebral, uso da toxina botulínica como opção terapêutica e riscos de superdosagem.

As inscrições poderão ser feitas até sexta feira, 25 de novembro, pelo site da Fundep. O Instituto Jenny de Andrade Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher fica na Alameda Vereador Álvaro Celso, 117, Centro.

Doenças Neuromusculares: novas perspectivas, reabilitação e inclusão social

Promovido pela UFMG, o workshop tem o objetivo de atualizar alunos e profissionais da área de saúde sobre doenças neuromusculares. A programação sobre escala MFM no dia 1º de dezembro e com o simpósio sobre doenças neuromusculares nos dias 02 e 03 de dezembro. Ambas atividades acontecem no Salão Nobre da Faculdade de Medicina. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fundep , ou telefone (31) 3409-4200.

Com Centro de Comunicação da UFMG.