DAAB faz homenagem aos profissionais e setores da Faculdade

15 de março de 2017

O Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), gestão “Na Estrada”, homenageou, com uma placa de agradecimento, pessoas e setores da Faculdade de Medicina da UFMG que auxiliaram na execução das suas ações, principalmente, durante a recepção de calouros do curso.

Camila Yuka entrega homenagem a professora Alamanda Kfoury. Foto: Carol Morena

“Sem essa ajuda não faríamos ou não conseguiríamos fazer tão bem-feito. É uma forma de agradecer todo o apoio e o reconhecimento das nossas ações”, afirma a tesoureira do DAAB e responsável pela organização da recepção de calouros do primeiro semestre de 2017, Camila Yuka. A estudante entregou a homenagem a professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade, Alamanda Kfoury, pela gestão como coordenadora do curso de Medicina, com mandato finalizado em 2016.

Foto: Carol Morena

“Se pudermos conviver bem, a nossa produtividade é muito maior. A escola existe para o aluno, por isso a boa convivência é um dever nosso. E nessa gestão eu vi um diferencial, uma relação mais próxima de cooperação e parceria com a Diretoria”, afirmou o diretor da Faculdade, professor Tarcizo Nunes, durante a entrega da homenagem. “Eu fico muito grato, pois nesses 13 anos de Diretoria foi a primeira vez que isso aconteceu. Transmitam o nosso abraço a toda a gestão e desejo muito sucesso para todos”, completou.

“Eu fico muito feliz pela homenagem. Nós temos o prazer e essa tranquilidade de ter convivido com vocês, e espero que isso também aconteça com a próxima gestão. Foi um risco, mas foi uma relação muito boa”, enfatizou o vice-diretor, professor Humberto Alves.

Confira a lista completa dos homenageados:

• Clícia Rodrigues Barboza (presidente do Diretório Acadêmico da Fonoaudiologia (DAFono)
  • Clarissa Rodrigues Teles (presidente do Diretório Acadêmico Marie Curie (DAMC)
  • Maurílio Da Silva Elías (superintendente da Faculdade de Medicina da UFMG)
  • AlamandaKfoury Pereira (coordenadora do Colegiado de Medicina da UFMG)
  • Taciana de Figueiredo Soares (Centro de Graduação da Medicina da UFMG (Cegrad)
  • Humberto José Alves (vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFMG)
  • Tarcizo Afonso Nunes (diretor da Faculdade de Medicina da UFMG)
  • Maria Das Graças Santos Ribeiro (coordenadora da Escuta Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG)
  • Sérgio Eduardo Rocha Corrêa (Setor de Infraestrutura da Faculdade de Medicina da UFMG)
  • Ethel Mizrahy Cuperschmid (Centro de Memórias da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor)
  • Gilberto Boaventura Carvalho (Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG)