Faculdade de Medicina vota em nova diretoria nos dias 1º e 2 de dezembro

Consulta à comunidade é online e tem participação de professores, alunos e técnicos administrativos em educação.

26 de novembro de 2021 - , ,

A comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG elegerá sua nova diretoria (gestão 2022 – 2026) em votação online nos dias 1º e 2 de dezembro. O processo será realizado pelo Sistema Eletrônico de Consultas da UFMG, acessado via MinhaUFMG.

Podem votar todos alunos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da Faculdade (efetivamente matriculados); todos os professores do quadro permanente da Faculdade (em efetivo exercício); e todos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Faculdade (em efetivo exercício). O sistema estará aberto para votação até as 16h do dia 2 de dezembro. O resultado será homologado no dia 9 de dezembro.

Para votar, os eleitores devem acessar o link “Consultas eleitorais” no portal minhaUFMG, disponível na aba “Sistemas”. Haverá a consulta referente à escolha da diretoria da Faculdade de Medicina, onde poderá ser copiado o token. Valide o voto informando o token e finalize o processo. Cada eleitor deverá escolher apenas uma chapa da relação constante.

A TV UFMG elaborou um vídeo com tutorial de como votar no sistema online para a consulta à comunidade para escolha da Reitoria da Universidade. O processo de votação para a Diretoria da Faculdade é similar. Acesse o vídeo clicando aqui.

O processo de consulta à comunidade irá subsidiar a elaboração da lista tríplice de candidatos para escolha de diretor(a) e vice-diretor(a) da Unidade.

Antes da votação, a Comissão Eleitoral realizou atividades como, a recepção das inscrições, debate e entrevista com a chapa inscrita. Foi criada uma página para centralizar documentos, informações e notícias sobre a consulta. Acesse pelo medicina.ufmg.br/consulta2021. O e-mail oficial da Comissão Eleitoral é o eleicoesdiretoria@medicina.ufmg.br.

Junta Eleitoral

A Comissão Eleitoral, responsável por coordenar o processo, definiu os integrantes da Junta Eleitoral em portaria publicada no dia 24 de novembro. A Junta será presidida pela professora Letícia Caldas Teixeira, do Departamento de Fonoaudiologia. Os membros serão a Denise Brandão de Oliveira e Britto (suplente); os servidores TAE Marco Antunes Assis Costa (titular) e Sérgio Henrique Bernardi (suplente); e os representantes discentes Igor Carnevalli Leal (titular), do curso de graduação em Fonoaudiologia, e José Henrique Paiva Rodrigues (suplente), do curso de graduação em Medicina.