Inscrições de chapas para diretoria da Faculdade serão realizadas dias 3 e 4 de novembro

29 de outubro de 2021 - ,

As inscrições de chapas que visam participar da consulta à comunidade para definição da diretoria da Faculdade de Medicina serão feitas nos dias 3 e 4 de novembro. Os postulantes devem se inscrever via Sistema Eletrônico de Informações da UFMG (SEI).

Poderão participar como candidatos os docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior da UFMG, em efetivo exercício do cargo de Professor Titular, Professor Associado IV ou Professor com o título de Doutor – neste último caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado. Os candidatos devem se afastar de todas as atividades letivas e administrativas na UFMG no período compreendido entre o encerramento das inscrições e o último dia da consulta à Comunidade.

A homologação de candidaturas ocorrerá no dia 9 de novembro.

Em breve a Faculdade irá lançar site específico sobre a consulta à comunidade, com informações e documentos oficiais. Confira o passo a passo para inscrições no Edital.

Consulta 2021

O processo de consulta à comunidade irá subsidiar a escolha da diretoria para o mandato de 2022 a 2026. O processo será realizado pelo Sistema Eletrônico de Consultas da UFMG e coordenado pela Comissão Eleitoral, já nomeada pela Instituição.

A votação será feita nos dias 1 e 2 de dezembro. Podem votar todos os membros do corpo discente dos Cursos de Graduação, de Especialização, Mestrado e de Doutorado da Faculdade de Medicina da UFMG efetivamente matriculados, exceto aqueles que se encontrarem com trancamento total de matrícula; todos os membros do corpo docente pertencente ao quadro permanente da Faculdade, em efetivo exercício; todos os membros do corpo técnico-administrativo em educação da Faculdade, em efetivo exercício.

Leia o Edital completo. Confira ainda a Resolução que regulamenta o processo e a Portaria que nomeia a Comissão.

Confira o cronograma completo:

Para votar os eleitores devem acessar o link “Consultas eleitorais” no portal minhaUFMG, no canal “Sistemas”, grupo “Aplicações Administrativas”. Cada eleitor deverá escolher apenas uma chapa da relação constante.

A TV UFMG elaborou um vídeo com tutorial de como votar no sistema online para a consulta à comunidade para escolha da Reitoria da Universidade. O processo de votação para a Diretoria da Faculdade é similar. Acesse o vídeo clicando aqui.

A Comissão Eleitoral é composta por sete membros indicados pela Congregação, com representação de docentes, técnico-administrativos em educação e discentes. A Comissão irá receber as inscrições dos candidatos, coordenar o processo de consulta eleitoral, preparar as listas de eleitores e emitir instruções à comunidade, organizar debate, publicar os resultados da consulta e julgar os recursos.

Neste processo, foram designados membros da Comissão, as professoras Paula Vieira Teixeira Vidigal (Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal) e Letícia Caldas Teixeiras (Departamento de Fonoaudiologia); os técnicos-administrativos em educação Marco Antunes Assis Costa (Centro de Informática em Saúde) e Sérgio Henrique Bernardi (Superintendência Administrativa); e os discentes de cursos de graduação José Henrique Paiva Rodrigues (Medicina), Jéssica Borges Gonçalves de Souza (Superior de Tecnologia em Radiologia) e Igor Carnevalli Leal (Fonoaudiologia).