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Faculdade de Medicina publica resolução sobre consulta à comunidade

Mandato da nova diretoria será de 2022 a 2026.


21 de outubro de 2021 - ,


A Congregação da Faculdade de Medicina aprovou o regulamento do processo de consulta à comunidade para subsidiar a elaboração da lista tríplice de candidatos para escolha de diretor(a) e vice-diretor(a) da Unidade. O edital foi publicado hoje, 21 de outubro.

O processo de consulta à comunidade irá subsidiar a escolha da diretoria para o mandato de 2022 a 2026. Ficou definido que as inscrições para as chapas serão feitas entre os dias 3 e 4 de novembro. O processo será realizado pelo Sistema Eletrônico de Consultas da UFMG e coordenado pela Comissão Eleitoral, já nomeada pela Instituição. 

A votação será feita nos dias 1 e 2 de dezembro. Podem votar todos os membros do corpo discente dos Cursos de Graduação, de Especialização, Mestrado e de Doutorado da Faculdade de Medicina da UFMG efetivamente matriculados, exceto aqueles que se encontrarem com trancamento total de matrícula; todos os membros do corpo docente pertencente ao quadro permanente da Faculdade, em efetivo exercício; todos os membros do corpo técnico-administrativo em educação da Faculdade, em efetivo exercício.

Leia o Edital completo. Confira ainda a Resolução que regulamenta o processo e a Portaria que nomeia a Comissão.

Confira o cronograma completo:

Para votar os eleitores devem acessar o link “Consultas eleitorais” no portal minhaUFMG, no canal “Sistemas”, grupo “Aplicações Administrativas”. Cada eleitor deverá escolher apenas uma chapa da relação constante.

A TV UFMG elaborou um vídeo com tutorial de como votar no sistema online para a consulta à comunidade para escolha da Reitoria da Universidade. O processo de votação para a Diretoria da Faculdade é similar. Acesse o vídeo clicando aqui.

A Comissão Eleitoral é composta por sete membros indicados pela Congregação, com representação de docentes, técnico-administrativos em educação e discentes. A Comissão irá receber as inscrições dos candidatos, coordenar o processo de consulta eleitoral, preparar as listas de eleitores e emitir instruções à comunidade, organizar debate, publicar os resultados da consulta e julgar os recursos. 

Neste processo, foram designados membros da Comissão, as professoras Paula Vieira Teixeira Vidigal (Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal) e Letícia Caldas Teixeiras (Departamento de Fonoaudiologia); os técnicos-administrativos em educação Marco Antunes Assis Costa (Centro de Informática em Saúde) e Sérgio Henrique Bernardi (Superintendência Administrativa); e os discentes de cursos de graduação José Henrique Paiva Rodrigues (Medicina), Jéssica Borges Gonçalves de Souza (Superior de Tecnologia em Radiologia) e Igor Carnevalli Leal (Fonoaudiologia).