Debate com a chapa inscrita para Diretoria da Faculdade será realizado dia 23 de novembro, de forma remota


12 de novembro de 2021 - ,


A Comissão Eleitoral nomeada pela Congregação da Faculdade de Medicina, em comum acordo com a chapa “Esperançar” (única inscrita no processo de consulta à comunidade para subsidiar a elaboração da lista tríplice de candidatos para escolha da diretoria da Unidade), definiu data, horário e regras do debate público que abordará o programa de trabalho para a gestão.

O debate será realizado no dia 23 de novembro, às 11h30. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da Faculdade de Medicina, com geração simultânea de legendas. A previsão de duração é de uma hora e trinta minutos. A mediação será feita por membro da comissão. 

A comunidade poderá participar por meio de perguntas previamente encaminhadas ao e-mail da Comissão Eleitoral (eleicoesdiretoria@medicina.ufmg.br) ou apresentadas durante o evento, pelo chat da plataforma Youtube. Serão consideradas as perguntas enviadas por e-mail até 24 horas antes do debate.

Consulta 2021

O processo de consulta à comunidade irá subsidiar a escolha da diretoria para o mandato de 2022 a 2026. O processo será realizado pelo Sistema Eletrônico de Consultas da UFMG e coordenado pela Comissão Eleitoral, já nomeada pela Instituição. 

A votação será feita nos dias 1 e 2 de dezembro. Podem votar todos os membros do corpo discente dos Cursos de Graduação, de Especialização, Mestrado e de Doutorado da Faculdade de Medicina da UFMG efetivamente matriculados, exceto aqueles que se encontrarem com trancamento total de matrícula; todos os membros do corpo docente pertencente ao quadro permanente da Faculdade, em efetivo exercício; todos os membros do corpo técnico-administrativo em educação da Faculdade, em efetivo exercício.

Confira o cronograma completo:

Para votar os eleitores devem acessar o link “Consultas eleitorais” no portal minhaUFMG, no canal “Sistemas”, grupo “Aplicações Administrativas”. Cada eleitor deverá escolher apenas uma chapa da relação constante.

A TV UFMG elaborou um vídeo com tutorial de como votar no sistema online para a consulta à comunidade para escolha da Reitoria da Universidade. O processo de votação para a Diretoria da Faculdade é similar. Acesse o vídeo clicando aqui.

A Comissão Eleitoral é composta por sete membros indicados pela Congregação, com representação de docentes, técnico-administrativos em educação e discentes. A Comissão irá receber as inscrições dos candidatos, coordenar o processo de consulta eleitoral, preparar as listas de eleitores e emitir instruções à comunidade, organizar debate, publicar os resultados da consulta e julgar os recursos. 

Neste processo, foram designados membros da Comissão, as professoras Paula Vieira Teixeira Vidigal (Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal) e Letícia Caldas Teixeiras (Departamento de Fonoaudiologia); os técnicos-administrativos em educação Marco Antunes Assis Costa (Centro de Informática em Saúde) e Sérgio Henrique Bernardi (Superintendência Administrativa); e os discentes de cursos de graduação José Henrique Paiva Rodrigues (Medicina), Jéssica Borges Gonçalves de Souza (Superior de Tecnologia em Radiologia) e Igor Carnevalli Leal (Fonoaudiologia).


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