Departamento de Fonoaudiologia publica normas para serviço voluntário de professores

Nova resolução sobre trabalho voluntário de professores é aprovada


07 de junho de 2024 - , ,


Foto: Arquivo / Faculdade de Medicina da UFMG

Em reunião aprovada na câmara departamental no dia 16 de maio, o Departamento de Fonoaudiologia em conformidade com as normativas estabelecidas pela instituição e  considerando as disposições legais relacionadas ao serviço voluntário instaurou cinco normas para o voluntariado de professores. 

A primeira norma consta que o profissional interessado deve enviar ao departamento mensagem por e-mail (depfono@medicina.ufmg.br) explicitando sua intenção em prestar serviço voluntário ao Departamento de Fonoaudiologia e a área de conhecimento (Núcleo) em que gostaria de atuar. Os professores do Núcleo de interesse do candidato manifestarão por escrito sua intenção em recebê-lo e esse deverá apresentar ao Departamento de Fonoaudiologia, um plano de trabalho que será submetido à aprovação pela Câmara Departamental.

Além disso, os profissionais interessados, amparados pela legislação vigente, devem formalizar sua participação mediante abertura de processo no SEI – Sistema eletrônico de informações da UFMG e seguir as instruções constantes da Base de Conhecimento – Trabalho voluntário (sem vínculo anterior ou com vínculo anterior). O formulário de adesão se encontra também disponível na Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG.

Por fim, a última norma menciona que compete à chefia do Departamento anexar o parecer fundamentado, aprovado em Câmara Departamental e encaminhar o processo à diretoria para apreciação da egrégia Congregação da Faculdade De Medicina. 

Acesse a nova resolução completa com modelo de parecer do Núcleo interessado nas atividades voluntárias e modelo de plano de trabalho para professor voluntário