Divulgada lista de aprovados no Minas Mundi

28 de maio de 2012

Foi divulgada no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG – www.ufmg.br/dri – a relação de estudantes aprovados para a primeira etapa do Programa Minas Mundi. Os candidatos aprovados devem ficar atentos às próximas etapas que estão descritas no edital .

O principal objetivo do programa é promover o intercâmbio científico e cultural entre a UFMG e instituições estrangeiras parceiras, proporcionando aos alunos de graduação experiência acadêmica internacional, que integrará seu currículo e histórico escolar.

Na edição 2012 do programa foram ofertadas 614 vagas em 84 universidades das Américas, Europa e Ásia. O número de alunos de graduação inscritos foi 1238. Cada estudante poderia se candidatar a duas universidades estrangeiras, o que gerou um total de 2006 inscrições. Desse total, 1002 candidatos foram convocados para a segunda etapa e 904 requerentes foram considerados excedentes.

(Assessoria de Imprensa – Cedecom UFMG)