DPFO recompõe jardins e conscientiza usuários

20 de junho de 2008

jardins_eloisa.jpgOs jardins do Campus Saúde acabaram de passar por reformas. Após duas semanas de trabalho, toda a área verde do Hospital Borges da Costa (foto 1), da Escola de Enfermagem e os corredores laterais da Biblioteca Baeta Vianna foi reformada. Os demais canteiros foram recompostos, pois apresentavam falhas.

Tudo para que o ambiente onde passamos a maior parte do tempo ficasse mais confortável e bonito. O problema, porém, é que os jardins já estão sendo depredados.

Segundo o Departamento de Manutenção e Operação da Infra-Estrutura (Demai), antigo DPFO, em menos de um mês, mais de 20 mudas foram arrancadas.

Como forma de conscientizar os usuários do Campus Saúde, o Demai instalou nos locais de onde as mudas foram retiradas uma estaca cruzada (foto 2), na cor branca, contendo o nome das espécies.

conscientizacao_bruna.jpgE, um cartaz, ao lado, esclarece, “Cada cruz representa uma muda que foi levada”. Um pedido de colaboração, no sentido de preservar o paisagismo também integra os dizeres dos cartazes.

Segundo Micael Rondon, engenheiro florestal, responsável por todas as áreas verdes do Campus e do Museu de História Natural, a conservação dos jardins é essencial para o Campus. “As plantas alegram o ambiente, em um ambiente hospitalar, pode contribuir para a recuperação dos pacientes”, diz.

Ele explica ainda que foram plantadas centenas de mudas, dentre elas: grama preta, grama amendoim, íris amarela, inhame preto, nandina, azaléia, bruxinho, gengibre vermelho, gardênias, maranta e café salão.

Mais informações: (31) 3409 9614.

Setores são reformados e modernizados – 12 de junho de 2008

Redação e foto 1: Eloisa Ribeiro – Estudante de Jornalismo