Duas novas parcerias amplificam alcance do Saúde com Ciência


03 de maio de 2010


Radiofônico educativo da UFMG conquista novos colaboradores no interior do estado

Mais de um milhão de mineiros, fluminenses e capixabas já podem ouvir, a partir de hoje, o programa de rádio Saúde com Ciência.

Totalizando 20 rádios conectadas, a equipe do programa conquistou a parceria de duas novas estações, dos municípios de Muriaé e de Piranga, na zona da Mata de Minas Gerais. Somadas, as estações atingem cerca de 160 cidades.

“O Saúde com Ciência tem a habilidade de levar informação importante numa linguagem que todos conseguem entender”, afirma Maria Marotta, proprietária da Rádio Piranga 1570AM, onde o programa será veiculado às 10 horas da manhã. “Nosso público é principalmente morador da zona rural e tenho certeza que aproveitará muito o programa”, avalia a radialista.

Segundo Paulo Roberto, proprietário da rádio Muriaé AM e também da Rádio 96FM, da mesma cidade, “o programa da Faculdade de Medicina será veiculado às 9h30 e às 16h30, de segunda a sexta, na Rádio Muriaé AM. Ainda estamos definindo o melhor horário para veiculá-lo também na estação FM”, adianta.

Popularização da ciência

Saúde com Ciência é um programa radiofônico produzido pela Faculdade de Medicina, com a ativa participação da comunidade da Escola de Enfermagem e do Hospital das Clínicas da UFMG.

Seu objetivo é, a partir de entrevistas, reportagens e perguntas dos ouvintes, divulgar informações a respeito de temas relacionados ao bem estar e à promoção da saúde da população, de forma didática e cientificamente correta, porém com vocabulário simples e acessível ao cidadão comum.

O programa acaba de renovar acordo de apoio com a Casu, parceira desde o princípio, e entra em sua terceira temporada em maio. Atualmente está sendo apresentada retrospectiva dos melhores programas de 2008 e 2009. O CNPq também apóia a iniciativa.

Onde ouvir: Lista de rádios conveniadas

Participe: jornalismo@medicina.ufmg.br

Visite o nosso twitter: www.twitter.com/saudecomciencia