Em casa, estudantes do campus Saúde auxiliam suas comunidades em ações de prevenção

Projeto ‘Adote sua vizinhança’ promove boas práticas no enfrentamento da pandemia

14 de julho de 2020 - , , , , ,

Com a suspensão das aulas presenciais, muitos alunos da UFMG regressaram às suas cidades de origem para cumprir as medidas de isolamento social na companhia da família. Para levar informações sobre boas práticas em saúde aos seus municípios de origem, estudantes e egressos dos cursos de Medicina e de Enfermagem da UFMG têm atuado no projeto Adote sua vizinhança em tempos de coronavírus.

Sob a supervisão de professores, os jovens selecionados fazem contato com gestores locais e auxiliam na busca de soluções específicas para cada uma das realidades. Entre as diversas ações, estão a elaboração e compartilhamento de material educativo sobre o coronavírus, a atuação em serviços de tira-dúvidas por telefone e a produção de podcasts informativos.

Sob a coordenação da professora Maria do Carmo Barros de Melo, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, o projeto de extensão também conta com a participação dos professores Daiana Elias, Mônica Almeida Vasconcelos, Solange Cervinho e Unaí Tupinambás.

Ficha técnica
TV UFMG: Vitória Fonseca (produção), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo). Rede Minas (imagens)