Emei Alaíde Lisboa abre inscrições em agosto para crianças da comunidade universitária

Vagas são destinadas a nascidos a partir de abril de 2016

17 de julho de 2019 - , ,

Turmas serão formadas por crianças nascidas a partir de abril de 2016. Foto: Blog Emei Alaíde Lisboa

As inscrições para as vagas da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Alaíde Lisboa destinadas a filhos ou dependentes de pessoas da comunidade universitária da UFMG ficarão abertas de 12 e 16 de agosto. Os interessados deverão entregar a documentação necessária, das 9h às 11h ou das 13h30 às 16h, na secretaria da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), localizada no prédio da Biblioteca Central ou preencher o formulário eletrônico até as 11h do dia 16.

As quatro turmas serão formadas por crianças nascidas a partir de abril de 2016, desde que completem seis meses até fevereiro do ano que vem. As vagas são para período integral ou parcial, e o seu número será divulgado durante sorteio, agendado para 6 de setembro.

Os estudantes da UFMG que pretendem inscrever filhos ou dependentes devem estar matriculados em algum curso de graduação, com matrícula regular em pelo menos 15 créditos ou em programas de mestrado, doutorado, pós-doutorado ou de residência multiprofissional. A criança aprovada poderá permanecer na Emei enquanto estiver em faixa etária adequada, desde que pai ou mãe mantenha seu vínculo regular e ativo com a UFMG.

Mais informações podem ser obtidas no site da CAC.

Mudança de nome e autonomia

Em setembro do ano passado, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, assinou a Lei 11.132, que transformou as Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) de Belo Horizonte em Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Além da mudança de nome, as escolas ganharam autonomia administrativa, financeira e pedagógica.

(Centro de Comunicação da UFMG)