Encontro multidisciplinar sobre Lúpus está com inscrições abertas

15 de outubro de 2018

Clique na imagem para ampliar. Arte CCS.

O “2º Encontro Multidisciplinar em Lúpus Eritematoso Sistêmico: novos e antigos desafios” está com inscrições abertas para alunos, profissionais da área da saúde e demais interessados. O Encontro será realizado no dia 14 de dezembro, das 8h30 às 18h, na sala 22 da Faculdade de Medicina da UFMG.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enquanto houver vagas, por meio do endereço eletrônico encontrolupus2018@gmail.com. O lúpus eritematoso é uma doença autoimune que acomete, principalmente, mulheres entre 20 e 40 anos. Para divulgar conhecimento sobre a doença e auxiliar na formação de alunos e médicos, o evento irá reunir profissionais de diferentes áreas que trataram pacientes com lúpus sistêmico.

Serão abordados temas como infecção pelo HPV; neoplasias no paciente lúpico; glomerulonefrite e lúpus sistêmico: histopatologista; nefroproteção de doença renal crônica e nefrite refratária: tratamento.

“Temos dado preferência para temas que são pouco comentados em eventos médicos, mas que podem acometer pacientes com lúpus e merecem atenção especial”, afirma a coordenadora do Encontro e professora do Departamentos do Aparelho Locomotor da Faculdade de Medicina, Cristina Lanna.

Em sua segunda edição, o Encontro é promovido pelos Departamentos do Aparelho Locomotor e de Clínica Médica (CLM) da Faculdade de Medicina da UFMG, com o Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas da UFMG.