Escola de Enfermagem recebe doações de livros

06 de janeiro de 2011

A Escola de Enfermagem da UFMG está arrecadando livros literários para serem doados a uma escola pública de Santana do Riacho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa é das alunas Joseane Alves Silva e Débora Fernandes Rodrigues, que cursam o nono período do curso de Nutrição. Segundo Joseane Alves, até o momento foram arrecadados e enviados cerca de 60 livros. As doações poderão ser feitas até o final deste mês.

Em 2010, as alunas participaram em Santana do Riacho, município com menos de cinco mil habitantes, de atividades do Internato Rural. Atuaram na Escola Municipal Geralda Jorge do Santos e constataram que o acervo da biblioteca é precário. “A campanha é uma forma de contribuir para formação de alunos que saem de localidades rurais distantes para estudar”, ressalta Joseane Alves.

As doações podem ser entregues na Assessoria de Comunicação da Escola de Enfemagem, no 5º andar. Endereço: Avenida Alfredo Balena, 190, CEP 30130-100, (31) 3409-9829, Belo Horizonte/MG. Mais informações pelo e-mail comunicacao@enf.ufmg.br.

*Com Assessoria de Imprensa Cedecom/ UFMG