Espiritismo é tema de grupo de estudos na Faculdade

11 de setembro de 2009

A Liga de Estudos em Medicina e Espiritismo (Leme) se reúne todas as quartas-feiras, de 12h às 13h na sala 166 da Faculdade de Medicina, em frente ao Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

Seu objetivo é estudar o espiritismo e suas consequências filosóficas e morais na prática da saúde. Durante os encontros, são analisados livros do espírito André Luiz, psicografados por Chico Xavier.

A partir dessa análise, a liga tenta estabelecer um link entre o espiritismo e a conduta pessoal e profissional de cada um. “Através da doutrina espírita, procuramos aperfeiçoar aspectos éticos no trato com a saúde humana”, afirma Bruno Duarte, estudante do 10º período de Medicina e um dos organizadores da liga.

O grupo é voltado tanto para estudantes da área da saúde quanto para outros interessados no assunto. A participação é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: Bruno Duarte (aluno da medicina) – (31) 7813 5351
José Eugênio – (31) 9150 0303