Estresse e emoções na rádio

21 de novembro de 2008

A última semana de novembro promete fortes emoções e muito estresse no Programa Saúde com Ciência.

Último dos quatro que fizeram referência aos temas abordados no 1° Congresso de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, o programa que irá ao ar entre 24 e 30 de novembro entrevista alguns dos palestrantes da mesa “Estresse e Emoções”.

A idéia é aprofundar conhecimento sobre o que é o estresse, suas conseqüências para o organismo submetido a uma rotina sempre “puxada”. É um alerta sobre o perigo do excesso de informações ou das conseqüências de se deixar levar pelo ritmo frenético da vida moderna. Por isso, são dadas dicas de como levar a vida com menos estresse.

Com o apoio da Casu, Caixa de Assistência à Saúde da Universidade, o programa Saúde com Ciência vai ao ar, todos os dias, pela Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), às 5h, 8h e 18h03. As edições anteriores podem ser ouvidas na página da Faculdade de Medicina da UFMG. O programa também é veiculado por meio de uma rede de rádios do interior (onde ouvir).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Segunda-feira, dia 24/11
Assunto: O que é estresse

Terça-feira, dia 25/11
Assunto: Estresse no cotidiano
Entrevistado: Eduardo tosta Silva – médico generalista, professor e pesquisador da Universidade de Brasília.

Quarta-feira, dia 26/11
Assunto: Estresse e excesso de informações
Entrevistados: Eliane Palhares – professora da escola de enfermagem da UFMG
Renato Souza – Professor da Ecola de Ciências da Informação da UFMG