Estudantes de Medicina promovem trote solidário

21 de março de 2014

Estudantes do curso de Medicina da UFMG organizam um trote solidário, com ação marcada para o dia 5 de abril no Lar Dona Paula, asilo vinculado à Sociedade de São Vicente de Paulo, que atende a 54 mulheres idosas no bairro Padre Eustáquio (R. Henrique Gorceix, 315).

trote solidário

No dia da ação, das 8h às 18h, cerca de 100 estudantes irão trabalhar na limpeza e retirada de entulhos do local, plantar uma horta com plantas medicinais, fazer companhia às idosas, dentre outras atividades. A participação é aberta a todos que quiserem ajudar.

Os alunos das turmas 146 e 147, participantes do trote, também irão recolher produtos de higiene (papel higiênico e fraldas geriátricas) e limpeza (detergente, desinfetante e sabão em pó).  A arrecadação será no dia 27 de março, das 13h às 16h, na sede do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), no campus Saúde; e no dia 28 de março, na portaria da Faculdade de Medicina (campus Saúde) e no CAD 1 (campus Pampulha), das 12h às 14h.

Esta é a 5ª edição do Trote Solidário dos estudantes de Medicina. A primeira ação foi organizada pela turma 142. No ano passado, a iniciativa foi realizada em uma creche da capital.