Estudantes participam de Osce nesta semana

10 de junho de 2019 - , ,

De 14 a 19 de junho, os estudantes de Medicina matriculados na disciplina do Internato irão participar da Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (Osce). A prova prática tem o objetivo de simular um atendimento médico nas especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica e Cirurgia.

Os alunos avaliados deverão chegar com 30 minutos de antecedência para o exame e aguardarem nas salas 828 e 829, no oitavo andar da instituição. Os materiais deverão ser guardados na sala 10, andar térreo da Faculdade de Medicina. A exceção é para a área de Ginecologia e Obstetrícia, que fará a prova no Ambulatório I do Instituto Jenny de Andrade Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG.

Nesta edição, os estudantes deverão trazer seu próprio lanche. Outra orientação é para não portar qualquer aparelho eletrônico durante o Osce. O objetivo desta determinação é garantir o sigilo da avaliação.

A devolutiva do exame será na sala 463, no quarto andar da Faculdade, ao final de todas as avaliações.

Confira a programação: