Estudo busca respostas em questionário de avaliação do sono e frequência de cefaleia em estudantes universitários

16 de maio de 2023 - ,

Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenado pelo professor do Departamento de Clínica Médica, Rogério Beato, está com um questionário aberto sobre “Avaliação da Qualidade do Sono e da Frequência de Cefaleia nos Estudantes Universitários após a Pandemia de COVID-19”.

A pesquisa tem como objetivo avaliar a presença de alterações na qualidade do sono e sua relação com as dores de cabeça, que tem ocorrido constantemente, dos estudantes universitários de graduação e pós-graduação.

O questionário leva cerca de 20 a 30 minutos para ser respondido e estará disponível para preenchimento até o dia 30 de junho.

Interessado podem acessar o questionário através do link.

Foto: Divulgação

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (COEP) da Universidade Federal de Minas Gerais. Os dados serão tratados com absoluto sigilo, em acordo com as questões éticas que tal pesquisa demanda, e não serão utilizadas informações pessoais que permitam identificar as pessoas participantes.