Fachada digital do Espaço do Conhecimento projeta a produção da UFMG

19 de julho de 2017

Imagem: Reprodução – Blog da Saúde/ Ministério da Saúde

Vinte e uma produções visuais e sonoras de professores, alunos e funcionários da UFMG, que tratam de temas de pesquisa e extensão, estão sendo projetadas diariamente, das 18h às 22h, na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG.

Os trabalhos foram selecionados no âmbito da chamada UFMG 90 Anos: a pesquisa científica e cultural e serão exibidos até setembro, quando a Universidade completa 90 anos de fundação. Trata-se de uma pequena mostra da expressiva produção acadêmica da instituição, que envolve 700 grupos de pesquisa, mais de 1 mil patentes registradas e quase 2 mil ações de extensão.

Ovário policístico
Integrando a programação, um vídeo produzido por integrantes de projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG será exibido na semana de 14 a 20 de agosto, entre 19h30 e 20h30, buscando desmistificar inverdades propagadas popularmente e esclarecer dúvidas sobre a síndrome do ovário policístico.

O vídeo foi desenvolvido por estudantes da equipe do projeto,  coordenado pela professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Ana Lúcia Cândido, e simula o atendimento de um médico e uma paciente com a síndrome do ovário policístico, de forma dinâmica, objetiva e com linguagem simplificada e clara.

O Espaço do Conhecimento da UFMG fica na Praça da Liberdade, 700.

Leia mais: Desmistificando a síndrome do ovário policístico