Faculdade dá boas vindas a novos estudantes de Tecnologia em Radiologia

03 de agosto de 2017

Recepcionados por professores e representantes de setores administrativos e acadêmicos da Faculdade de Medicina e da UFMG, os novos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia receberam orientações e conselhos para iniciar o percurso na graduação na noite de ontem, 2 de agosto.

Professor Humberto, com o microfone: orgulho da história do curso. Foto: Carol Morena

Dando as boas vindas, o vice-diretor da Faculdade de Medicina, professor Humberto Alves e a chefe do Departamento de Anatomia e Imagem, professora Luciene Mota, destacaram o história do curso idealizado há dez anos, em 2007, lembrando a avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota cinco, máxima possível.

“Carregamos o orgulho de pertencer a esse curso e de contarmos com a estrutura da Faculdade e da Universidade para que ele seja oferecido com a melhor qualidade possível. Esperamos que vocês também vistam essa camisa e construam o curso com a gente”, convidou o professor Humberto, respaldado por Luciene Mota.

Para falar sobre a estrutura curricular do curso, o professor Paulo Márcio de Oliveira, chefe do Colegiado, foi o convidado. Ele falou sobre as disciplinas e relações entre elas, orientando a dedicação dos alunos ao estudo desde as primeiras aulas na Faculdade.

Orientações
Genesis Feliciano dos Santos, representando a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) apresentou aos novos universitários os programas e possibilidades de assistência estudantil dentro da Universidade, explicando os níveis de classificação da Fundação e destacando o objetivo dos esforços da equipe, que é manter os alunos estudando.

Maria das Graças Ribeiro, psicóloga da Assessoria de Escuta Acadêmica da Faculdade orientou sobre normas acadêmicas e atendimentos especiais realizados por setor, como doenças, conflitos e demais impedimentos de continuidade do estudo. Ela também lembrou sobre o serviço de atendimento psicológico ofertado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), disponível gratuitamente aos discentes.

Representando o Centro de Comunicação Social da Faculdade, Mariana Pires apresentou as formas de comunicação, divulgação e acesso à informação dentro da Universidade. O superintendente administrativo da Faculdade, Maurílio Elias citou normas e orientações de convívio e segurança dentro do campus Saúde, e deu dicas para que os alunos possam aproveitar o período acadêmico e a estrutura da Universidade da melhor forma possível.