Faculdade dá boas-vindas aos calouros de Medicina

Recepção de calouros tem programação até sexta-feira.

06 de agosto de 2018

Com início nesta segunda, a recepção de calouros terá programação até a próxima sexta-feira

Os novos estudantes do curso de Medicina da UFMG foram recepcionados na tarde desta segunda, 6 de agosto, pelos integrantes do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e a Diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG. O diretor da Instituição, Humberto Alves, ressaltou que essa foi a primeira turma recepcionada em seu mandato, além de ser a primeira recepção, em 107 anos da Faculdade, em que há uma mulher na Diretoria: a vice-diretora Alamanda Kfoury Pereira.

Diretor Humberto Alves recepciona calouros de Medicina. Foto: Raíssa César

“Todos sabem que não é um curso fácil, mas, se conseguiram chegar até aqui, com certeza vão conseguir seguir em frente. Vocês estão aqui perseguindo um sonho. Aproveitem ao máximo, porque são seis anos de uma convivência intensa”, afirmou Alves. “Só não se esqueçam da vida fora da Faculdade. Não a abandonem. Não deixem de aprender novas línguas, de dançar, desenhar, observar a natureza e as pessoas a sua volta e de conhecer a cidade. Essa experiência também é extremamente importante para a formação pessoal e como médicos”, lembrou.

O coordenador geral do DAAB, Gabriel Dias, realçou o papel do Diretório em acolher as demandas dos alunos da Faculdade, entendê-las e ajudar a solucioná-las. “Temos representação dentro dos principais órgãos deliberativos e fazemos o máximo para que o estudante seja priorizado”, garantiu.

O calouro Mario Carvalho veio de Cabo Verde para estudar Medicina na UFMG. Foto: Raíssa César

Entre os calouros recepcionados, estava Mario Carvalho, 19 anos, que veio de Cabo Verde para cursar Medicina na UFMG por causa da indicação de um amigo brasileiro.  “Além disso, aqui tem a fama de ser uma boa universidade e de formar bons médicos. Pretendo ser cardiologista. Esse é um sonho que nutro desde a infância”, contou.

Para a também caloura, Alice Martins, natural de Belo Horizonte, cursar medicina sempre foi seu sonho. “Estou muito feliz, pois acredito que vou poder ajudar muitas pessoas e salvar vidas. Sonho em ser obstetra, mas estou entrando com a mente aberta para as novas possibilidades”, declarou.

A programação da recepção dos calouros continua durante a tarde de hoje e vai até o dia 10 de agosto. Confira a programação completa.

Veja mais fotos da recepção de calouros na página do Facebook da Faculdade de Medicina da UFMG.

Fotos: Raíssa César