Faculdade de Medicina e Rede Universitária de Telemedicina promovem palestra de pesquisa em simulação

17 de julho de 2023 -

A Faculdade de Medicina da UFMG e a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) promovem a webpalestra “Pesquisa em Simulação: Diferentes Métodos e Experiências” do dia 1 de agosto, às 12h.

A palestra será conduzida pelo Professor Dario Cecilio-Fernandes, psicólogo, mestre pela Universidade São Francisco e doutorado pela University of Groningen, com experiência em pesquisa, intervenção e avaliação no contexto educacional.

Financiado pela Fapesp e pesquisador na Faculdade de Ciências Médicas (Unicamp) em projeto investigando os processos cognitivos para aprendizagem. O professor discutirá o contexto nacional e internacional das publicações em simulação, assim como suas diferentes metodologias.

Acesse aqui.

RUTE

A Simulação em Saúde da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) foi inaugurada em 2015, no Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade de Medicina da UFMG, e estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde. Além disso, a RUTE possui a Special Interest Groups (SIG) – Simulação em Saúde, grupo que promove sessões por webconferência, debates, discussões de caso e aulas baseadas na simulação.