Faculdade de Medicina e Rede Universitária de Telemedicina promovem palestra de simulação para capacitação

23 de novembro de 2023 - ,

A Faculdade de Medicina da UFMG e a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) promovem a web palestra: ”Novo modelo de simulação para capacitação”, no dia 05 de dezembro de 2023, às 12h.

A palestra será conduzida pelo Prof. Marcelo Esteves Campos Chaves, Mestre e Doutor em Cirurgia pela UFMG. Atualmente, Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da UFMG, coordenador do Centro de Treinamento e Educação Cirúrgica do HC-UFMG, Urologista e Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-MG 24-25).

O evento será gratuito, destinado a estudantes e funcionários interessados em simulação em saúde e não necessita de inscrição prévia e com emissão de certificados pela RUTE e pelo Cenex da UFMG.

Acesse aqui.

RUTE

A Simulação em Saúde da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) foi inaugurada em 2015, no Centro de Tecnologia em Saúde (CETES) da Faculdade de Medicina da UFMG, e estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde. Além disso, a RUTE possui a Special Interest Groups (SIG) – Simulação em Saúde, grupo que promove sessões por web conferência, debates, discussões de caso e aulas baseadas na simulação.