Faculdade de Medicina e Rede Universitária de Telemedicina promovem palestra sobre Escape Room

16 de fevereiro de 2023

A Faculdade de Medicina da UFMG e a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) promovem a webpalestra Escape Room, no dia 7 de março, às 12h. O evento será gratuito, destinado a estudantes e funcionários interessados em simulação em saúde e não necessita de inscrição prévia.

A palestra consiste em explicar a modalidade do Escape Room, jogo que reproduz sensações de forma controlada, segundo a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Flavia Mrad.

A palestra será conduzida por Ellen Bergamasco, enfermeira pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Mestre e Doutora pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Além da experiência em Simulação Clínica desde 2008, Ellen é vice-presidente da Associação Brasileira de Simulação na Saúde (ABRASSIM).

Para acessar, acesse https://rcc.rnp.br/aovivo.

RUTE

A Simulação em Saúde da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) foi inaugurada em 2015, no Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade de Medicina da UFMG, e estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde. Além disso, a RUTE possui a Special Interest Groups (SIG) – Simulação em Saúde, grupo que promove sessões por webconferência, debates, discussões de caso e aulas baseadas na simulação.

Imagem: Divulgação/RNP.