Faculdade de Medicina promove homenagem a novatos e aposentados

05 de dezembro de 2018

Mesa de honra da recepção de novatos e homenagem aos aposentados. Foto: Carol Morena

Nesta quarta-feira, 5 de dezembro, a Faculdade de Medicina da UFMG realizou  a recepção dos novatos e uma homenagem aos aposentados, que entraram ou saíram da Instituição no período entre novembro de 2017 e setembro de 2018.  Para o diretor da Instituição, Humberto José Alves, a solenidade é importante para marcar as boas-vindas aos novos colaboradores e professores da Unidade e agradecer pela contribuição aos aposentados.

“Seria um momento de adeus, mas hoje o que sinto é que somente mudamos de posição. Não há nostalgia nem sofrimentos, pois tenho a sensação de dever cumprido, me sinto realizada”, declarou a professora aposentada do Departamento de Anatomia e Imagem da Faculdade, Viviane Parisotto. “Digo aos jovens que foi uma aventura, de desafios e trabalhos, mas uma bela aventura. Aos colegas, nos encontramos por aí, pois tenho a certeza que ninguém deixará a Universidade”, completou.

“É uma satisfação estar aqui para dar boas-vindas e, também, agradecer quem já dedicou tanto pela UFMG. A Universidade não é um negócio novo, mas é um desafio fazê-lo novo a cada dia”, discorreu o gerente de convênios, Cleverson de Oliveira Pena.

O diretor Humberto José Alves ainda convidou todos a conhecerem a Diretoria e reafirmou seu desejo de continuar servindo a Universidade durante muitos anos, inclusive doando seu corpo ao Programa da Faculdade, para auxiliar na formação dos novos profissionais.

A mesa de honra foi composta ainda pela vice-diretora da Faculdade de Medicina da UFMG, professora Alamanda Kfoury Pereira, e a presidente da Associação dos Aposentados do Campus Saúde (Afamed), Martha Sanabrio Villazón.

Confira a galeria:

Fotos: Carol Morena