Faculdade de Medicina recebe calouros em eventos online

Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Medicina começam o primeiro semestre de 2021 com boas-vindas da Instituição.

11 de maio de 2021 - , , , , ,

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe os novos alunos dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia e Tecnologia em Radiologia de forma remota, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de covid-19 e em conformidade com as atividades do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

As atividades de recepção do curso de Medicina ocorrem na semana de 10 a 14 de maio, enquanto os eventos de Fonoaudiologia e Radiologia serão no dia 18 de maio.

A programação da Fonoaudiologia inclui as boas-vindas da Diretoria da Faculdade de Medicina, apresentações de setores (como Biblioteca e Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina – Napem -, entre outros) e orientações sobre a estrutura do curso feita pelo Colegiado do Curso.

O Centro Acadêmico de Fonoaudiologia também irá se apresentar. As atividades vão das 15h30 às 17h do dia 18.

Clique aqui para entrar na sala da recepção de Fonoaudiologia, na plataforma Teams.

Os calouros de Radiologia serão recebidos entre 19h e 22h, também no dia 18. A programação inclui participação da Diretoria da Instituição, do Departamento de Anatomia e Imagem e setores como Colegiado de Curso, Biblioteca, Napem, Fump e Escuta Acadêmica.

Além disso, a Liga Acadêmica (Lacard) e o Diretório Acadêmico Marie Curie (DAMC) farão parte do evento.

Clique aqui para entrar na sala da recepção de Radiologia, na plataforma Google Meet.

Já a Medicina está em semana de recepção desde segunda-feira. Tour virtual pelo campus saúde, boas-vindas e outras atividades vão até sexta-feira (14 de maio).

Mais informações e links para acesso podem ser conferidos na página do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), que organiza a recepção virtual.