Faculdade promove Jornada dos Programas Brasileiros de Doação de Corpos

Evento é online, gratuito e aberto para interessados.

14 de julho de 2022 - ,

A Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Laboratório de Anatomia Humana, promove a “I Jornada dos Programas Brasileiros de Doação de Corpos – Experiências, Perspectivas e o Direito”. O evento será online e gratuito, nos dias 22 e 23 de julho.

A jornada abordará o histórico, a situação atual e as perspectivas em ensino e pesquisa dos programas institucionais de doação de corpos para a ciência, por meio das Universidades. Cada palestra terá de 40 a 50 minutos de exposições, com abertura para perguntas dos ouvintes e mesa redonda ao final de cada um dos blocos. A transmissão será feita pelo Youtube.

A organização é feita pelo professor do Departamento de Anatomia e Imagem (IMA), Kennedy Martinez de Oliveira, e por estudantes do curso de Medicina. “A jornada é uma importante iniciativa do setor de anatomia humana da Faculdade e abordará, com ícones da anatomia brasileira, um dos temas mais importantes da atualidade: a doação de corpos para fins do ensino e da pesquisa”, explica o professor.

A participação é certificada pelo Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Medicina. O evento é apoiado pela Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA), pelos projetos da Faculdade de Medicina Vida Após a Vida e Curso de Tanatopraxia.

Clique aqui para se inscrever

Programação

22 de julho – “O programa em minha instituição – histórico, status atual e perspectivas no ensino e pesquisa”.
18h00 – 18h40: Prof. Humberto José Alves (UFMG)
18h40 – 19h20: Profª. Alice Belleigoli Rezende (UFJF)
19h20 – 20h00: Profª. Andréa Oxley da Rocha (UFCSPA)

23 de julho – “O programa em minha instituição – histórico, status atual e perspectivas no ensino e pesquisa”.
8h30 – 9h10: Prof. Henrique Pereira Barros (UFAL)
9h00 – 9h40: Prof. Luciano Gonçalves (UFTM)
9h40 – 10h20: Profª. Evelise Aline Soares (UNIFAL)

Debatedores (contínuos nas mesas redondas nos dois dias):
Prof. Giuliano Roberto Gonçalves (PUC-Campinas)
Prof. Erivelto Luís Chacon (USF)
Prof. Kennedy Martinez de Oliveira (UFMG)