Faculdade recebe competição científica sobre saúde e tecnologia

31 de agosto de 2017

Iniciativa promove a visibilidade de trabalhos científicos inovadores na área da saúde humana e digital health

* Jayne Ribeiro

A Faculdade de Medicina da UFMG sedia, no dia 23 de setembro, a “Biomaker Battle -Edição BH”, competição cientifica nas áreas de saúde humana e digital health. As inscrições para o evento podem ser realizadas, até o dia 17 de setembro, pelo site do evento.

Palestras, workshops e atividades de mentoria de curta duração compõem a programação da competição que busca a visibilidade de trabalhos científicos desenvolvidos em universidades e centros de pesquisa brasileiros, além de possibilitar a aplicação prática de projetos, negócios e pesquisas na área de Ciências da Vida.

Para o professor do Departamento de Saúde Mental (SAM) da Faculdade de Medicina da UFMG, Marco Aurélio Romano-Silva, organizador do evento, a iniciativa é uma chance dos alunos interagirem em um ambiente de empreendedorismo e inovação. “Isso é muito bom para a Faculdade, uma vez que desperta o interesse do estudante para essa cultura, a fim de prepará-los para serem os responsáveis pelas futuras inovações”, explica.

Segundo o professor, a participação no evento faz parte da disciplina “Tópicos em Medicina Molecular: Empreendedorismo e Inovação em Saúde”, organizada por ele e pelo professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG (CIR), Luiz Armando Cunha de Marco. “Em cada aula recebemos pessoas da UFMG e da comunidade externa, com atuação em empreendedorismo e inovação”, relata o professor.

Podem se inscrever para a competição estudantes, pesquisadores e equipes formadas por estudantes e/ou pesquisadores vinculados a cursos de graduação e pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior brasileiras. Também são elegíveis pesquisadores que comprovem experiência em saúde humana ou digital health ou outras áreas de conhecimento.

A iniciativa é uma parceria entre a UFMG, o Sebrae MG e a Biominas Brasil. O evento acontece das 8h30 às 18h, nas salas 18 e 22, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

Leia o edital.

Mais informações e inscrições na página do Projeto.

Redação: Jayne Ribeiro – estagiária de jornalismo
Edição: Mariana Pires