Acesso interno

Faculdade recomenda uso de plataforma virtual para comunicação e atividades

Recomendação parte do Centro de Tecnologia em Saúde e visa dar continuidade às interações entre docentes e discentes durante o isolamento social.


    23 de março de 2020 - , , ,


    Foto: National Cancer Institute

    Tendo em vista a presente situação de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, o Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade de Medicina da UFMG sugere aos professores da instituição o uso da plataforma RNP. A RNP é uma plataforma de videoconferência voltada para pesquisa, ensino e inovação.

    Por meio dela, a Faculdade busca disponibilizar uma alternativa remota para as necessidades de continuidade dos trabalhos da comunidade acadêmica. “Esperamos que esta ferramenta tecnológica possa ser utilizada para melhorar nossa interação e permitir que continuemos discutindo e produzindo conteúdos didáticos nos tempos difíceis que se aproximam”, afirma a coordenadora do Cetes e professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade, Rosália Morais Torres.

    Dentre as ferramentas disponíveis na plataforma, que permite comunicação em tempo real, estão o compartilhamento de áudio, vídeo e de apresentações de slides. Outras possibilidades incluem a transmissão de tela e a colaboração por meio de quadros brancos e bate-papo. A RNP também permite a gravação das conferências para visualização ou publicação posterior.

    Para utilizar a RNP, é necessário realizar a verificação dos pré-requisitos dos dispositivos e os testes iniciais pelo link. Tutoriais e guias sobre o uso da plataforma podem ser encontrados na Wiki da RNP.

    Mais informações: tecnologia@medicina.ufmg.br | 3409-9691