Falecimento: Professor João de Freitas
22 de novembro de 2010
Comunicamos o falecimento do professor titular João de Freitas (João Henriques de Freitas Filho), aposentado do Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal.
Nascido em 1918, João de Freitas se formou na Medicina em 1945, foi assistente do professor Luigi Boglioglo, e primeiro docente da disciplina de Medicina Legal e Deontologia, em 1964, dentre outras. À época era assistente voluntário, depois livre-docente, quando defendeu tese dedicada ao Prof. Liberato José DiDio, e, posteriormente, ascendeu a professor titular de Patologia Geral. Consultor ad hoc do CNPq, integrou também a Academia Mineira de Medicina e o Ateneu Mineiro (Centro de Estudos Literários).
O velório acontece no Cemitério Parque da Colina, até as 22 horas de hoje, 22 de novembro. O Sepultamento será amanhã, terça-feira, dia 23, às 11 horas.
“João de Freitas é avis rara no Brasil e aqui nas Gerais. É, ele pensa, tem cabeça própria, e seu pensamento é simples, limpo, enxuto, claro, daquele tipo de gente que sabe dizer e diz logo”
Anis José Leão