Filmes, corais, música e ópera durante a semana

23 de maio de 2017

Unidades da UFMG promovem, durante a semana, programação cultural gratuita e aberta ao público. Confira:

Conservatório
No dia 23 de maio, terça-feira, Lorena Espina e Robério Molinari apresentarão, dentro da programação do projeto Conexões Musicais, um Recital de Canto e Piano, a partir das 20h. Às 20h, os músicos trarão ao Conservatório UFMG músicas de Robert Alexander Schumann, compositor alemão, além de obras de outros músicos como Mozart, Jules Massenet e Alessandro Scarlatti. O projeto Quarta Cultural receberá o Coral Jovem Sesc Minas no dia 24 de maio, quarta-feira às 12h30. No dia 25 de maio, quinta-feira às 20h, o Duo Ankh e o Duo Arep se apresentarão no projeto Palco Livre . No dia 26 de maio, sexta-feira, o Trio de choro se apresentará no auditório do Conservatório UFMG, compondo a programação dos Concertos de Outono da OAP, a partir das 19h30. O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534 – Centro / BH  – MG.

Cinema e América Latina: impactos e resistências frente ao avanço neoliberal
O Centro de Estudos Latino-Americanos (Cela) da UFMG e o Forumdoc.ufmg promovem, até sábado, dia 27 de maio, a mostra Cinema e América Latina: impactos e resistências frente ao avanço neoliberal. Os filmes estão sendo exibidos a partir das 19h, em vários pontos da cidade, incluindo o IGC, no campus Pampulha, e a Faculdade de Direito, no Centro, em sessões gratuitas.

A programação e os locais de exibição dos filmes estão disponíveis na página no Facebook do forumdoc.ufmg.

Centro Cultural UFMG
Na quarta-feira, dia 24 de maio, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem o cantor e compositor Marquim D’Morais com o show “Vivência – Música e Poesia”. A apresentação traz as vivências musicais, poéticas e cotidianas do compositor belo-horizontino. Em um formato voz e violão, o artista se aproxima do público e mostra sua arte de forma mais intimista. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174.

Óperas de Mozart na Escola de Música
Duas óperas compostas em períodos diferentes da vida do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) foram montadas na Escola de Música e estreiam esta semana. Trata-se de Bastião e Bastiana, escrita ainda na infância, e O empresário, concebida já na maturidade do compositor. A primeira apresentação será na quarta-feira, dia 24 de maio, às 18h30, no âmbito da Série VivaMúsica, e a segunda, no dia seguinte, 25 de maio, às 19h. Ambas serão apresentadas no Auditório Fernando de Mello Vianna da Escola de Música, campus Pampulha.

Mais informações:

Página do Conservatório