Fono discute amamentação em bebês de alto risco

13 de agosto de 2014

O Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG recebe, no dia 19 de agosto, o evento “Fonoaudiologia na amamentação em bebês de alto risco”, realizado pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia- 6ª região (Crefono 6) em parceria com o colegiado do curso da UFMG.

As vagas são gratuitas e limitadas, e a participação é aberta a fonoaudiólogos, estudantes de Fonoaudiologia e profissionais da área. A inscrição deve ser realizada através da página do Conselho.

A programação, que conta com apresentação da campanha “Saúde, o seio da questão” e duas palestras sobre o tema, é em comemoração à semana do aleitamento materno, a primeira de agosto.

“Vamos falar sobre a importância da amamentação e das oportunidades de aleitamento de bebês internados na UTI Neonatal”, explica a professora do Departamento de Fonoaudiologia e subcoordenadora do colegiado do curso, Andrea Rodrigues Motta.