Fonoaudiologia e Medicina na Mostra das Profissões 2009

29 de abril de 2009

Com salas interativas e palestras diárias, alunos e professores dos cursos de Fonoaudiologia e Medicina participaram da Mostra das profissões da UFMG 2009.

Segundo a funcionária do Centro de Graduação da Faculdade de Medicina, Elma Maria Fernandes, passam pela sala interativa do curso de Medicina aproximadamente 50 pessoas por hora das 8h às 22h.

A sala está sempre cheia de alunos do ensino médio, curiosos sobre como funciona o curso ou como foi para os estudantes passar no vestibular. Além de Elma, a professora Luciana de Gouvêa Viana, subcoordenadora do Colegiado de Medicina, também coordenou palestras, que contaram com a colaboração de aproximadamente 120 estudantes do curso.

O curso de Fonoaudiologia montou sua sala interativa na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e os discentes receberam os alunos do ensino médio com apresentações multimídia, banners explicativos, programas de voz com microfone e fone de ouvido, modelos anatômicos, entre outros equipamentos. Sob orientação da professora Letícia Caldas Teixeira, coordenadora do Colegiado do curso, 24 estudantes e 7 professores de Fonoaudiologia estiveram envolvidos com a programação dos três dias de evento.

Mostra das profissões

Criada para que alunos do ensino médio ou outros interessados em ingressar na Universidade saibam mais sobre os diferentes cursos oferecidos, a mostra tem como objetivos ajudar na escolha consciente e segura de uma profissão pelos adolescentes e ampliar a visão e perspectivas em relação à Universidade e aos diversos campos profissionais.

Entre os dias 28 e 30 de abril o Campus Pampulha estará preparado para receber os visitantes, com palestras, salas interativas e minicursos, ministrados por professores de diversas áreas do conhecimento da UFMG.