Fonoaudiologia estreia avaliação unificada no dia 16

08 de maio de 2015

unnamedA primeira Avaliação Integrada da Fonoaudiologia será realizada no dia 16 de maio, sábado, na Faculdade de Medicina da UFMG, das 8h às 13h. A prova objetiva, que englobará as seis áreas temáticas do curso de Fonoaudiologia, será aplicada a todos os alunos do 1o ao 10o período.

A realização da prova é fruto de parceria entre colegiado e Departamento de Fonoaudiologia, e Núcleo Docente estruturante da Faculdade de Medicina da UFMG. De acordo com a professora Letícia Caldas Teixeira, coordenadora do curso, o objetivo é preparar os participantes para o mercado de trabalho, além de avaliar o nível de aprendizado dos alunos, com base em seu desempenho. Para isso, serão adotadas normas que seguem o padrão dos principais concursos públicos. A previsão é de que a avaliação aconteça semestralmente.

Orientações
Ela reforça que é fundamental que os alunos estejam atentos às instruções para o dia do exame. Os participantes devem chegar ao local com no mínimo 30 minutos de antecedência. Às 8h as portas serão fechadas e não será permitido, em hipótese alguma, o acesso à prova. Os alunos serão divididos entre as salas 22, 381 e Salão Nobre da Unidade. A relação de nomes para cada sala estará afixada no saguão no dia do exame. A prova será a mesma para todos os períodos, entretanto, a correção será feita de forma diferenciada.

No momento da avaliação o aluno deverá estar com seu crachá, ou documento de identidade original, com foto. As questões devem ser respondidas com caneta esferográfica azul ou preta, confeccionada em material transparente. Durante as provas os alunos só poderão permanecer com o documento de identificação, canetas esferográficas, lanche e água. Não será admitida, sob pena de exclusão do exame, qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos.

Confira todas as instruções para o aluno no dia da prova integrada.