Fonoaudiologia oferece oficinas gratuitas para UFMG

30 de agosto de 2007

Locução de Rádio. Este é o tema adotado pelas oficinas do projeto de extensão “Oficinas de Competências Comunicativas”, realizadas no Campus Saúde entre setembro e novembro.

O objetivo do projeto é abordar questões que envolvam oratória, locução e cuidados com a voz, por meio de aulas interativas práticas e teóricas.

As aulas são destinadas a estudantes dos cursos de licenciatura e de Comunicação Social da UFMG, assim como a pessoas envolvidas com as assessorias de comunicação da Universidade.

Ministradas por monitores voluntários, estudantes do curso de fonoaudiologia da UFMG, sob supervisão das professoras Ana Cristina Côrtes Gama e Letícia Caldas Teixeira, as oficinas serão oferecidas também em outras unidades onde exista demanda, porém, limitadas pela disponibilidade de monitores capacitados a desenvolver a atividade.

No Campus Saúde as duas primeiras turmas já estão fechadas. Cerca de 20 servidores e estudantes foram convidados pelas assessorias de comunicação, das três unidades, para aperfeiçoar sua capacitação na área.

E a proposta é arrojada. A partir da demanda da turma serão executados trabalhos específicos e diferenciados para o melhor uso da voz nas diversas situações comunicativas vivenciadas pelos participantes.

Nos casos em que haja necessidade o projeto prevê ainda o atendimento individualizado no ambulatório do Hospital das Clínicas.

Mais informações: depfono@medicina.ufmg.br

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG