Fonoaudiologia recebe ingressantes do segundo semestre de 2016

02 de agosto de 2016

Hoje, a pessoa entra como calouro e, neste ambiente acadêmico, vai renascer como fonoaudiólogo. Foi nesse tom que os novos alunos do curso de Fonoaudiologia foram recebidos na tarde desta terça-feira, 2, pelo diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes. Ele deu as boas-vindas aos recém-chegados, comprometendo-se, em nome da instituição, para que os mesmos recebam uma formação de qualidade.

Professora

Coordenadora do Colegiado do curso de Fonoaudiologia, Andrea Motta, dá as boas-vindas aos estudantes. Foto: Carol Morena

A coordenadora do Colegiado de Fonoaudiologia, Andrea Motta, também cumprimentou os novatos. “A gente fica sempre muito feliz de receber novos alunos, pois acreditamos muito na nossa profissão e queremos que vocês também se encantem com ela”, disse. Andrea também passou informações e orientações sobre a estrutura do curso para os ingressantes.

Já o superintendente administrativo da Faculdade, Maurílio Elias, destacou que o curso e o nome da instituição são feitos pelos próprios alunos. Ele ainda apontou o cuidado com a estrutura do campus e com os materiais oferecidos como um ponto importante da jornada acadêmica. “Eles são para vocês e muito outros que ainda virão”, afirmou. Medidas de segurança também foram destacadas.

Ainda deram as boas-vindas aos novos alunos a coordenadora do Napem, Maria Mônica Ribeiro; o coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Gilberto Boaventura, e a assessora de Escuta Acadêmica do Cegrad, Maria das Graças. Após a apresentação do Diretório Acadêmico do curso e do depoimento de alunos sobre a vida acadêmica, os calouros fizeram uma visita ao campus Saúde.

Expectativas para o curso

Os recém-chegados também tiveram a oportunidade de ouvir relatos de colegas que já se formaram na área. Eles falaram das novas possibilidades no mercado, bem como de suas experiências durante a graduação.

Mariana Silva

Mariana Silva é uma das novas alunas do curso de Fonoaudiologia. Foto: Carol Morena

Os calouros, por sua vez, mostraram-se animados com o ingresso no curso. A estudante Mariana da Silva Santos, por exemplo, conta que sua paixão pela área da Saúde a fez optar pela Fonoaudiologia. “Espero que o curso me possibilite crescer não só profissionalmente, mas também como ser humano.

Já Mariana Andrade explicou que se informou e pesquisou sobre o curso para realizar o sonho de se graduar pela UFMG. “Eu já tinha uma preferência pela Saúde, pesquisando me encantei pelas matérias ofertadas na Fono e escolhi para ser minha profissão”, disse. As alunas ainda comentaram a importância da recepção para que os novos estudantes possam se informar sobre o funcionamento da Faculdade.